domingo, 10 de abril de 2011

Prévia do livro

Um pedacinho do livro que estou escrevendo...

"Naquele restinho de madrugada que me restava eu concluí... Não como algo definitivo, mas já era um começo...Charles tinha uma importância imensamente estranha! Era como aquele último suspiro que resta antes de alguém se afogar: fundamental, insubstituível, desesperadamente desejado, mas efêmero... E nas minhas viagens distorcidas pelo sonífero travesseiro, era clara a necessidade de tê-lo. Agora, com os olhos estatelados, não me restavam dúvidas disso! E eu já não sabia mais o que fazer! Peguei o papel e a caneta da cabeceira da minha cama e anotei tudo o que eu me lembrava daquele sonho, com minhas observações e descrições dos meus sentimentos. Escrevi coisas que eu queria ter dito a ele, não que eu achasse que algum dia ele leria. No fundo a esperança de encontrá-lo era ainda bem pequena. Mesmo assim registrei... Para mim, pelas horas acordada, pelos pensamentos confusos, pelo nada... Porque precisava acompanhar o que eu sentia de alguma forma. Dar atenção aos meus pedidos mais secretos e absurdos. Era justo que eu me desse apoio de algum jeito. Se não podia ter Charles pessoalmente, que pelo menos em minhas palavras ele existisse! Eu nem pensava em entender a dimensão que isso tudo tinha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário