terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Carta à França

(Saudade dos meus amigos Henry e Lily que foram para a distante França)



               Querida França, sei que a senhora anda muito ocupada e por esse motivo não vou roubar muito do seu tempo. Serei breve. O fato é que em meados de dezembro duas de minhas preciosas pedras rolaram para as suas bandas. O motivo e o modo como conseguiram tal proeza não estão em questão, mas venho por meio desta pedir que fique atenta aos passos das pequenas. São de beleza única, portanto creio que logo sentirá a presença delas.
                Uma é negra como pupilas de olhos tipicamente orientais. Aqui meus filhos dizem que essa pedra é como um patuá: traz sorte principalmente nos jogos! Já a outra é verde feito uma esmeralda, mas não se engane! Ela é capaz de camuflar-se entre as pedras daí. Acontece que a sua essência é de uma brasilidade que ela mesma desconhece... Dizem por aqui que essa preciosa tem o poder de melhorar o humor das pessoas! É bom lembrar que as minhas pequenas pedras não são lapidadas como as jóias que seus filhos carregam nos pescoços e pulsos... Elas levam em sua forma bruta um formato harmônico esculpido pelos rios por onde rolaram e por isso são únicas e tão valiosas!
                Por favor, caso as encontre, mande-as para mim, mas bem armazenadas e na mesma embalagem!  Elas nunca devem ser separadas! Superstição dos meus filhos... Não se deve contrariar!
                Desde já agradeço
Atenciosamente,
Brasil.

Um comentário:

  1. CAda vez melhor essa minha pedrinha preciosa aqui do brasil... lindo texto queridona!!bjoss tete

    ResponderExcluir